Carta de Serviços ao Cidadão
A Câmara Municipal de Santo Antonio do Paraíso, Estado do Paraná, na busca de aprimorar a comunicação e transparência entre o Legislativo Municipal e a população, vem proporcionando melhores condições de acesso as informações importantes relacionadas a esta Casa, para tanto, elaborou esta Carta de Serviços ao Cidadão.
COMPOSIÇÃO POLÍTICA
- A Câmara Municipal de Santo Antonio do Paraíso, Estado do Paraná é composta por nove vereadores; https://sapl.santoantoniodoparaiso.pr.leg.br/parlamentar/;
- A mesa diretora é composta de presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário; https://sapl.santoantoniodoparaiso.pr.leg.br/mesa-diretora/;
- A posse dos vereadores eleitos ocorre sempre em 1° de janeiro do ano seguinte as eleições;
- O mandato da mesa é fixado em 2 anos;
- A primeira eleição da mesa ocorre imediatamente após a posse dos Vereadores eleitos;
- A renovação da Mesa é realizada na última sessão ordinária do segundo ano a sessão legislativa, empossando-se os eleitos em 1º de janeiro;
- Há também as Comissões Permanentes, as quais têm por objetivo estudar os assuntos submetidos aos seu exame, manifestar sobre eles a sua opinião, através de pareceres escritos ou verbais, e preparar, por iniciativa própria, Projeto de Lei, Decretos Legislativos e Resoluções, atinentes à sua especialidade. Existem quatro Comissões Permanentes composta de 3 (três) membros, são elas: https://sapl.santoantoniodoparaiso.pr.leg.br/comissao/;
FUNÇÕES ATÍPICAS DO PODER LEGISLATIVO:
FUNÇÕES SECUNDÁRIAS:
ACOMPANHE ONLINE AS SESSÕES DA CÂMARA
Os vídeos ficam arquivados no canal oficial da Câmara no YouTube:
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
A Câmara Municipal de Santo Antonio do Paraíso, Estado do Paraná, atende ao público em sua sede na Av. Dep. Nilson Ribas, 886:
A Ouvidoria é um serviço distinto do SIC. Apesar de ambos serem um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara, cada um tem um propósito diferente.
A Ouvidoria é um canal aberto para o recebimento de:
Sugestões legislativas;
Denúncias;
Dúvidas;
Elogios;
Pedidos de acesso à informação;
Solicitações;
Sugestões;
Reclamações.
As manifestações são analisadas e encaminhadas às unidades competentes para eventuais providências. A Ouvidoria tem o compromisso de atender o cidadão com cortesia e agilizar o acesso aos serviços com eficiência, qualidade e transparência.
Por fim, há ainda o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, o qual também está disponível junto ao site, onde o munícipe poderá ter acesso as contas públicas, informações funcionais licitações, contratos, bens patrimoniais, execução orçamentária, entre outros.